Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Municipal 2011: 13 de Maio à um triunfo da classificação inédita

O 13 de Maio atingiu no último domingo (14), diante do Águia de Ouro, no Serrinha, sua 6ª vitória no Campeonato Municipal de Futebol 2011 e deu um passo importantíssimo para a classificação para a fase Semifinal do Torneio. O próximo compromisso, no qual o Verdão irá enfrentar é a partida diante do Escrete de Ouro no Sábado (20) às 14 horas e o triunfo na principal competição da cidade que é a vaga na fase de Semifinal.

Desde 1999, quando foi fundado, o 13 de Maio vem fazendo história dentro do futebol redencense não só por revelar vários atletas para o cenário municipal e nacional, mais também a conquista de títulos importantes dentro das categorias de base e de competições da Liga Esportiva de Redenção.

O time que tem a frente o técnico Jairan Ribeiro quer a classificação inédita no primeiro Campeonato Municipal da 1ª Divisão que o clube disputa. Em 2011 o 13 de Maio sagrou-se campeão da Copa Wilson Monsef e perdeu muitos jogadores que atuaram pela equipe nesse torneio. Nomes como de Welk, Careca, Nino, Antônio Gerson, Paulo, Jardean, Hugo Abacaxi, Zezé entre outros optaram por defender clubes de renome.
Jairan Ribeiro juntou uma mescla de juventude com alguns jogadores experientes, caso do zagueiro Edmar e do meia Gaguinho. Entre os principais destaques da equipe está o meia Mano que fez boas atuações na Copa WM e foi o principal destaque do Municipal Sub-20. Mano fez gols importantes contra o Halley e Águia de Ouro e torna-se um dos principais nomes da competição. Atuações que o credenciaram a uma vaga na Seleção que disputará a Copa Extremo Sul de Seleções em 2011.

A primeira vitória ocorreu no dia 19 de Março, por 1 a 0, contra o atual campeão Juventus na abertura do Campeonato. Os outros triunfos foram diante de Araguaia (2x0), Atlético (3x2), Ariano (2x0), Halley (2x1) e Águia de Ouro (2x1). O empate diante de Boleiros (0x0) e as derrotas para Colorado (3x1), Curva do Vento (2x1) e Frigorífico (3x2). 19 Pontos, 10 jogos, 16 gols marcados, 13 sofridos.

Números de um clube que ainda pode surpreender muitos grandes até o final da competição. O 13 de Maio pode enfrentar o Colorado na Semifinal, visto que o “Galo” ainda tem um confronto contra o Frigorífico e pode chegar aos 26 pontos, ficando assim com a primeira colocação do certame.

Escrete de Ouro x 13 de Maio
Sábado – 20 de Agosto – 14 horas – Arena Serrinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário