A equipe do Juventus deu o maior vexame de sua história, no jogo contra o Águia de Ouro. Jamais se viu uma equipe renomada do nosso futebol, com tanto prestígio conquistado nos últimos anos, se rebaixar a tanto dentro do Campeonato Municipal de Futebol de 2011. O episódio aconteceu na tarde do último Sábado (24) quando a equipe enfrentou o Águia pela fase Semifinal da competição em partida realizada na Arena Serrinha. Os “Diabos Vermelhos” como são conhecidos, entraram em campo com oito jogadores para enfrentar o adversário e depois de 8 minutos de jogo estavam somente com 6 atletas. Isso após perder dois atletas por simulação de contusão.
A partida foi iniciada com o Águia tentando fazer o gol, mais o Juventus com seus oito jogadores segurou até os 8 minutos da primeira etapa. O zagueiro Zeza e o atacante Wanderson simularam contusões inexistentes e deixaram o gramado. Com insuficiência de atletas em campo por parte do Juventus, o Árbitro Eurival Gomes da Silva “Titica” encerrou o jogo para a indignação dos torcedores que foram ao Serrinha.
Após o termino do jogo, torcedores foram até a portaria solicitar a devolução do valor pago pelo ingresso, mais de nada adiantou. A Secretaria de Esportes, que é a responsável pela portaria, disse que os ingressos comprados para o jogo, servirão para o próximo jogo da competição. O Juventus já havia enfrentado o Águia de Ouro pela Semifinal e perdeu por 3 a 1. Só que entrou com pedido de impugnação da partida devido achar que o Águia havia atuado irregular.
O fato foi parar no julgamento da Comissão Disciplinar que por quatro votos a um decidiu realizar uma nova partida. A Liga Esportiva ficou a cargo da marcar a data e horário da mesma, só que o Juventus não concordou com a data marcada e solicitou por várias vezes o adiamento da mesma. A entidade indeferiu os pedidos e manteve a partida para Sábado (24). Segundo o Presidente da entidade, Vilson Cabral, diretores do Juventus manteram contato no dia da partida informando a Liga que jogadores de sua equipe que moram fora, estariam vindo para Redenção e que chegariam um pouco atrasados. Cabral disse que o jogo teria uma tolerância prevista no Regulamento.
Desportistas presentes ao estádio disseram que no vestiário o Juventus estava com 12 jogadores a disposição, mais os dirigentes mandaram alguns jogadores irem para suas casas, pois já estava tudo “tramado” para o acontecido logo depois.
No seu relatório o árbitro “Titica” relatou somente o acontecido e disse que não havia no local nenhum médico presente para constatar que os atletas estavam mesmo contundidos. “Titica” relatou que a partida foi encerrada por insuficiência de atletas por parte do Juventus.
O clube é presidido pelo Vereador Júnior Stédile e é o atual Octa Campeão Municipal de Futebol. É o maior vencedor de campeonatos da LER com 19 títulos incluindo Municipal, Copa Redenção, Ouro, Sub-17 e outros.
Agora a LER e Comissão Disciplinar tomarão as medidas cabíveis ao caso, mais tudo indica que Águia e Juventus terão que se enfrentar novamente com data ainda indefinida.
Juventus, uma vergonha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário