Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

LER premiará Atleta destaque e revelação do Municipal Sub-17

Dokinha, atacante do Halley "B" é o Atleta Revelação do Municipal Sub-17


Com o intuito de reconhecer os atletas que se destacaram ao longo do 11º Campeonato Municipal de Futebol Categoria Sub-17 deste ano, a Liga Esportiva de Redenção (LER), realiza na tarde deste Domingo (2), a entrega do Prêmio de Atleta Destaque e Revelação da competição que visa incentivar e apoiar os atletas na busca de novos talentos.
A solenidade acontece a partir das 18h, no Estádio Brás Rosa de Carvalho “Arena Serrinha”logo após a realização do clássico entre Halley e Colorado pela decisão da competição. Serão premiados o atleta Matheus Tibica do Colorado que foi considerado o DESTAQUE da competição. Tibica como é mais conhecido é meia atacante de 16 anos e é uma das promessas da equipe na decisão.

Já o Atleta Revelação é o atacante Dokinha do Halley “B” que fez uma competição brilhante liderando a equipe até a Semifinal do torneio. Dokinha é uma das grandes promessas do Futebol de Redenção e já aponta como um dos destaques dentro das categorias de base.
A cerimônia contará com a presença do Presidente da LER, Vilson Cabral, que disse que esta iniciativa é justamente para incentivar mais os atletas a prosseguir na carreira no futebol.
Cabral disse que essa foi uma das competições mais bem organizadas e realizadas pela entidade e ressalta a qualidade das equipes que participou e também a disciplina dos atletas em campo. “Foram poucas expulsões e atos de indisciplina, conseguimos realizar uma competição exemplo para as outras do calendário da entidade e esperamos a colaboração das equipes nesse sentido”, finalizou Cabral.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Halley x Colorado: uma final e muitas rivalidades


Halley e Colorado decidem neste domingo (02), na Arena Serrinha, quem será o campeão Municipal de Futebol Categoria Sub-17 de 2011. O clássico, mais do que uma final, reúne ainda uma série de ingredientes para esquentar uma rivalidade que anda muito acirrada.
O duelo põe, frente a frente, os dois melhores times do campeonato e traz à tona várias peculiaridades e disputas individuais, que prometem alimentar ainda mais o clássico decisivo. Na partida da primeira fase os Astronautas não tomaram conhecimento do Galo e golearam por 5 a 0.

O Galo evoluiu muito após essa derrota. Trouxe jogadores de outros municípios e remontou o elenco para a disputa das últimas partidas. Terminou a fase em segundo na classificação e venceu o Halley “B” na Semifinal por 1 a 0. A equipe é comandada pelo Técnico Geraldo Tonhas “Gerinha” que faz um trabalho dentro das categorias de base do Clube já a quase 4 anos.
Já os Astronautas fizeram uma campanha intocável. Em oito jogos venceram sete e empataram um. Goleadas em cima do 13 de Maio (3x0), Planaltino (10x2), Araguaia (6x1), Escrete de Ouro (6x0) e Colorado (5x0) e empate diante do Halley “B” (2x2). O time é comandado pelo jovem técnico Elizeu Alves e é o grande favorito a conquista do torneio. O time fará sua terceira final consecutiva do Municipal Sub-17.
Em 2009 venceu o 13 de Maio por 1 a 0, mais perdeu os pontos da partida após o 13 de Maio entrar com recurso na entidade alegando que o goleiro dos Astronautas não assinou a súmula. A LER reverteu os pontos. Em 2010 o Halley novamente fez a final contra o 13 de Maio, mais dessa vez a partida foi decidida nos pênaltis após empate em 1 a 1. O 13 de Maio levou a melhor nos pênaltis. Agora em 2011 o Halley encara o clássico contra o Colorado numa decisão inédita.
A partida está programada para as 16 horas de domingo (02) na Arena Serrinha e a LER convida a todos os torcedores de um bom futebol para prestigiar a partida.

Empate marca abertura da Copa Redenção Sub-20


O empate em 1 a 1 no Serrinha entre Boleiros e 13 de Maio marcou a primeira rodada da 5ª edição da Copa Redenção de Futebol Categoria Sub-20. O 13 de Maio marcou aos 25 minutos do primeiro tempo, só que o Boleiros arrancou um empate com o atacante Higor. Nesta Sábado (01) o duelo de gigantes entre o atual campeão Halley e vice-campeão do Municipal Frigorífico ás 14 horas. No Domingo (02) a competição aponta o Araguaia enfrentando o Curva do Vento. Além da estréia desses quatro times, a competição ainda tem o Colorado, Escrete, Comercial e Planaltino que ainda não estrearam. Os 10 times foram divididos em duas chaves com 5 times em cada. As equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B, classificando-se os quatro melhores pontuados no geral para a segunda fase. O nível das equipes é excelente, pois muitas delas possui em seus elencos a base dos times que jogaram o Municipal Livre. Muitos atletas de seleção também estão nesse torneio.  (Elizeu Alves)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

JUVENTUS dá vexame e sai de campo na Semifinal


A equipe do Juventus deu o maior vexame de sua história, no jogo contra o Águia de Ouro. Jamais se viu uma equipe renomada do nosso futebol, com tanto prestígio conquistado nos últimos anos, se rebaixar a tanto dentro do Campeonato Municipal de Futebol de 2011. O episódio aconteceu na tarde do último Sábado (24) quando a equipe enfrentou o Águia pela fase Semifinal da competição em partida realizada na Arena Serrinha. Os “Diabos Vermelhos” como são conhecidos, entraram em campo com oito jogadores para enfrentar o adversário e depois de 8 minutos de jogo estavam somente com 6 atletas. Isso após perder dois atletas por simulação de contusão.
A partida foi iniciada com o Águia tentando fazer o gol, mais o Juventus com seus oito jogadores segurou até os 8 minutos da primeira etapa. O zagueiro Zeza e o atacante Wanderson simularam contusões inexistentes e deixaram o gramado. Com insuficiência de atletas em campo por parte do Juventus, o Árbitro Eurival Gomes da Silva “Titica” encerrou o jogo para a indignação dos torcedores que foram ao Serrinha.
Após o termino do jogo, torcedores foram até a portaria solicitar a devolução do valor pago pelo ingresso, mais de nada adiantou. A Secretaria de Esportes, que é a responsável pela portaria, disse que os ingressos comprados para o jogo, servirão para o próximo jogo da competição. O Juventus já havia enfrentado o Águia de Ouro pela Semifinal e perdeu por 3 a 1. Só que entrou com pedido de impugnação da partida devido achar que o Águia havia atuado irregular.
O fato foi parar no julgamento da Comissão Disciplinar que por quatro votos a um decidiu realizar uma nova partida. A Liga Esportiva ficou a cargo da marcar a data e horário da mesma, só que o Juventus não concordou com a data marcada e solicitou por várias vezes o adiamento da mesma. A entidade indeferiu os pedidos e manteve a partida para Sábado (24). Segundo o Presidente da entidade, Vilson Cabral, diretores do Juventus manteram contato no dia da partida informando a Liga que jogadores de sua equipe que moram fora, estariam vindo para Redenção e que chegariam um pouco atrasados. Cabral disse que o jogo teria uma tolerância prevista no Regulamento.
Desportistas presentes ao estádio disseram que no vestiário o Juventus estava com 12 jogadores a disposição, mais os dirigentes mandaram alguns jogadores irem para suas casas, pois já estava tudo “tramado” para o acontecido logo depois.
No seu relatório o árbitro “Titica” relatou somente o acontecido e disse que não havia no local nenhum médico presente para constatar que os atletas estavam mesmo contundidos. “Titica” relatou que a partida foi encerrada por insuficiência de atletas por parte do Juventus.
O clube é presidido pelo Vereador Júnior Stédile e é o atual Octa Campeão Municipal de Futebol. É o maior vencedor de campeonatos da LER com 19 títulos incluindo Municipal, Copa Redenção, Ouro, Sub-17 e outros.
Agora a LER e Comissão Disciplinar tomarão as medidas cabíveis ao caso, mais tudo indica que Águia e Juventus terão que se enfrentar novamente com data ainda indefinida.
Juventus, uma vergonha!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

7º BPM comemora aniversário de 193 anos da Polícia Miitar no Pará

Aconteceu na manhã desta Quinta-feira (22), a Festa de Comemoração do Aniversário de 193 anos da Polícia Militar no Estado do Pará e o comando do 7º BPM organizou e realizou uma bonita festa onde estavam presentes vários convidados e familiares dos Policiais Militares de Redenção.

Na ocasião foi feito todo o cerimonial programado onde iniciou-se com um Culto Ecumênico e logo após com palavra do comandante Major Lúcio e do Capitão Daniel que é Sub-comandante do 7º BPM. Além do culto, a Festa tem programação de uma Marcha do Políciamento e de uma Maratona, além de um torneio de Futebol Society no Clube dos Cabos e Soldos da PM no próximo Domingo (25).


Vilson Cabral, Presidente da LER, esteve presente a Festa e disse parabeniza ao Comando do 7º BPM pela brilhante organização da confraternização e também agradeceu o apoio dado ao Esporte de Redenção, principalmente as competições que a entidade organiza dentro do Município.

Sub-20: Boleiros busca o bi da Copa Redenção

Boleiros foi o campeão de 2009
Campeão em 2009, o Boleiros já planeja sua participação na quinta edição da Copa Redenção de Futebol Categoria Sub-20. A Diretoria do time da Serra já está em busca de várias contratações para montar o elenco que disputará o torneio. Entre os contratados está o meia Gleydson vindo do Halley e mais dois reforços vindo de Xinguara. O zagueiro Maico Ferreira que teve passagem pelo Paysandu e o atacante Roney que atua no selecionado xinguarense.
Além desses, o clube ainda fechou com o atacante Fabenilson que é um dos destaques da Copa Capuava. O volante Philipe vindo do Curva do Vento reforça o setor de meio campo. A equipe será comandada pelo jovem técnico Edinho Júnior que será auxiliado pelo experiente Cássio Tatto.
A estréia da equipe na competição será diante do atual campeão Municipal da Categoria, o 13 de Maio. A partida está marcada para Sábado (24) na Arena Serrinha à partir das 14 horas. (Elizeu Alves)

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Copa Redenção Sub-20 começa neste fim de semana

Campeão em 2010, Halley quer o tri campeonato da competição

Começa nesta fim de semana a Quinta edição da Copa Redenção Sub-20. A competição, organizada pela Liga Esportiva de Redenção (LER) e chancelada pela FPF, ocorrerá no Estádio da Arena Serrinha. Oito times, divididos em dois grupos, se enfrentam em turno único onde as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B.
13 de Maio e Boleiros abrem a competição neste Sábado (24) às 14 horas. O time do técnico Jairan Ribeiro foi o campeão do Municipal da categoria esse ano e está no Grupo A. A rodada prossegue no outro final de semana com os seguintes jogos: No Sábado (01), o Halley encara o Frigorífico e no Domingo (02) o Araguaia encara o Curva do Vento.

Histórico
A competição já está na quinta edição e o Halley foi o maior vencedor com dois títulos (2007 e 2010). 13 de Maio (2008) e Boleiros (2009) também conquistaram a taça por uma oportunidade. (Elizeu Alves)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sapucaia bate Xinguara na Copa Extremo Sul


A Seleção de Xinguara de Futebol, até que jogou uma excelente partida na primeira etapa diante da Seleção de Sapucaia, neste sábado, à noite, no Estádio Bamburradão de Sapucaia, mas pecou nas finalizações. Foram várias oportunidades claras de gols perdidas, isso lhe custou caro, pois no segundo tempo quem mandou no jogo foi o adversário, que num deslize da defesa xinguarense fez 1x0 no placar, gol de Bife., na única oportunidade real da equipe.

A derrota deixa a Seleção de Xinguara praticamente fora da segunda etapa da competição, mas como ainda faltam duas partidas, existe chance sim, mas tem vencer os dois compromissos que são Rio Maria fora e Sapucaia em casa. De qualquer forma, a seleção mostrou evolução em comparação com o jogo de estréia, o time está composto com jogadores mais experientes, e na partida diante de Sapucaia, só faltaram os gols para coroar a boa exibição do time, principalmente a do primeiro tempo.

Xinguara jogou com Mikael, Corró, Maranhense, Magno e Pretinho (Churuca); Dudu, Etôo e Moisés (Nenem); Cafú, William e Denis. Tecnico: Edson Bela Vista.
Sapucaia com Vilane, Curuca, Léo, Surubim e Tetel; Bita (Geilson), Itamar e Ednaldo (Biro-Biro); Jandilson, Ricardo (Daniel) e Bife. Tecnico: Jânio Chilavert. 

Master: Rodada equilibrada abre a competição


Dois jogos marcaram a rodada de abertura do 8º Campeonato Municipal de Futebol Categoria Master. Na partida inaugural o Escrete de Ouro venceu o Planaltino por 1 a 0. O jogo aconteceu na manhã de Domingo (18) na Arena Serrinha. No outro jogo da rodada, Tabajara e Halley não saíram de um empate em 1 a 1. Willian para o Halley e Cacaio para o Tabajara marcaram os gols do jogo. Completam a rodada o Santos Dumont que enfrenta o CFC Paloma neste Domingo (25) às 16 horas na Arena. Vilson Cabral, Presidente da LER, disse que a competição é muito tradicional e que já começa a levar os jogadores do passado novamente ao Estádio para prestigiar os jogos. 6 equipes estão na disputa do torneio. (Elizeu Alves)

Sub-17: Halley e Colorado estão na Final


Duas partidas bem jogadas marcaram a Fase Semifinal do 11º Campeonato Municipal de Futebol Categoria Sub-17. No Sábado (17), o Halley goleou o Araguaia por 4 a 0 numa atuação brilhante. Luiz Gustavo com 2 gols foi o principal destaque da partida. Felipe e Ademar completaram a goleada para os “Astronautas”.  A partida foi muito bem jogada com muitos gols e belas jogadas. No jogo de Domingo (18), o Colorado venceu apertado o Halley “B” por 1 a 0. Matheus Tibica fez o único gol do jogo para o “Galo”.

O Halley “B” tentou de todas as formas mais não conseguiu furar o bloqueio da defesa montada pelo Colorado. Com os resultados, Halley e Colorado, os dois melhores na primeira fase, farão a grande decisão da competição com previsão para os próximos dias. A LER ainda não programou uma data para a decisão, mais garante que o jogo será muito bem jogado, pois os dois clubes tem grandes jogadores. Na primeira fase o Halley goleou o Colorado por 5 a 0. Para o presidente da LER, Vilson Cabral, a final premia dois melhores times do torneio. (Elizeu Alves).

Copa Extremo Sul: Redenção perde fora de casa



Uma rodada em que todos os visitantes perderam marcou a Copa Extremo Sul do Pará de Seleções. Um das derrotas foi da Seleção de Redenção que enfrentou fora de casa a Seleção de Conceição do Araguaia que com um bom toque de bola e apoiado pela sua torcida conquistou a primeira vitória dentro de seus domínios (2 a 1). Redenção na rendeu o esperado e não suportou o jogo firme e muitas vezes duro por parte de Conceição. O time esbarrou nos erros de passe e mal posicionamento de seus defensores, o que deixou o ataque adversário com boas chances de gols. O resultado deixou Conceição na liderança do torneio no Grupo B com 6 pontos. Nos outros jogos, Sapucaia venceu Xinguara por 1 a 0. Tucumã bateu Água Azul por 1 a 0. A Federação Paraense já programou a rodada para os dias 01 e 02 de Outubro. Essa semana haverá as olimpíadas de Ourilândia e não haverá jogos pela competição. (Elizeu Alves) 

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Jobson é punido pelo CAS e só poderá voltar a jogar em março


Depois de três adiamentos, a Corte Arbitral do Esporte (CAS), enfim, decidiu o destino de Jobson no futebol. Nesta quarta-feira, a entidade determinou uma pena de dois anos de suspensão para o atacante, que foi flagrado em exames antidoping no Brasileirão de 2009.
O período conta a partir de 6 de setembro de 2010. Como já cumpriu seis meses da suspensão, o jogador ficará longe dos gramados até 6 de março de 2012.
Jobson pegou a pena máxima para casos de doping isolados. A CAS não interpretou as partidas contra Coritiba e Palmeiras como dois incidentes independentes. A reincidência levaria o atacante a ser banido do esporte - como ocorreu com a nadadora Rebecca Gusmão, flagrada no antidoping em duas ocasiões em uma única competição.
- Foi uma grande vitória. A metodologia de cálculo foi justa, dentro das especificidades de um caso de doping. Participei do julgamento com o Dr. Carlos Portinho e meu sócio Bichara Neto, e consideramos uma jurisprudência importante. É um voto de confiança no Jobson. Agora só depende dele aproveitar isso - disse o advogado do jogador, Marcos Motta.
Sem clube desde que deixou o Bahia, Jobson ainda tem vínculo com o Botafogo, mas não fazia parte do planejamento para esta temporada. Liberado para negociar com outro clube, o atacante, que aguardava a decisão da CAS em sua cidade, Conceição do Araguaia (PA), já recebeu ligações de Barueri e Vila Nova com interesse em contratá-lo.
Entenda o caso
Jobson foi flagrado no exame antidoping na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009, em partidas contra o Coritiba e o Palmeiras, quando defendia o Botafogo. O laudo apontou uso de cocaína; diante do juiz, o atacante admitiu ter usado crack. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou o caso e condenou o jogador a cumprir dois anos de suspensão. No entanto, após recurso, a pena foi reduzida a seis meses e cumprida no primeiro semestre de 2010.
O processo terminaria aí, se a Wada (Agência Mundial Antidoping) não tivesse entrado com um recurso: a instituição considerou a punição muito leve e pediu a pena base para casos de doping, que é de dois anos de suspensão. O atacante foi julgado pela CAS, na Suíça, no dia 21 de junho. (Globoesporte.com)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sub-17: Halley “A” não quer saber de favoritismo na Semifinal

Em outros tempos, apontar o Halley favorito em qualquer disputa de título seria o óbvio. No Municipal Sub-17 de 2011, é uma aposta, e o retrospecto do clube está aí para não deixar mentir. Muitas vezes semifinalista, chegou à decisão e coleciona perca de títulos nos últimos anos.

“Se a gente puser a camisa na frente, não se discute a grandeza do Halley, mas os últimos campeonatos já mostraram que nem sempre quem tem mais tradição ou joga melhor vence " teorizou Elizeu Alves. “O ideal é a gente vencer sem levar gol para jogarmos tranqüilos na Semifinal contra o Araguaia.

Ontem, Elizeu Alves tirou boa parte do treino para trabalhar especificamente com os jogadores do sistema ofensivo. Ele acertou o posicionamento e a movimentação, simulando ações ofensivas de seus comandados, com Piauí, Túlio, Eliakim e Felipe.Depois, Alves colocou o time contra o time “B” num coletivo que terminou empate em 2 a 2.

A campanha do Halley até a semifinal mostra, ao menos, que o time tem feito bom uso do pessoal de ataque. Foram 6 vitórias e um empate, seis goleadas. Se classificou com folga somando 19 pontos. No primeiro jogo contra o 13 de Maio, vitória por ( 3 a 0). Então vieram Planaltino (10 a 2), Halley “B” (2 a 2), Escrete de Ouro (6 a 0), Araguaia (6 a 1) e Colorado (5 a 0).

Jogando na Arena Serrinha, a equipe marcou 32 vezes e só tomou 5 gols. Tem os quatro primeiros artilheiros da competição. Eliakim é o Artilheiro com 8 gols. Felipe, Piauí e Luiz Gustavo tem 6 gols cada.

" Estamos num momento bom, passamos confiança para os atletas. Jogando no Serrinha, a empolgação em campo é maior “ disse Alves.

Na tarde desta Quarta-feira (14), a equipe volta aos treinos no Alto Paraná visando o confronto contra o Araguaia que está marcado para o próximo Sábado (17) às 14 horas.

Comissão Disciplinar: Águia e Juventus voltam a jogar no dia 24 de setembro


Reunidos na tarde da última terça-feira (06), os membros da Comissão Disciplinar da Liga Esportiva de Redenção (LER) decidiram marcar um novo jogo entre Águia de Ouro e Juventus. No último dia 28 de Agosto, as duas equipes se enfrentavam no na Arena Serrinha, em partida válida pelo 25º Campeonato Municipal de Futebol de Redenção, quando segundo o Juventus, o Águia de Ouro utilizou um atleta irregular. O jogo foi vencido pelo Águia por 3 a 1. Logo após a partida, o Juventus encaminhou recurso a Comissão Disciplinar e a Liga Esportiva de Redenção requerendo os pontos da partida.
De acordo com o presidente da Comissão Disciplinar, Wilson Batista, um novo jogo já está marcado para o Sábado, 24 de setembro, às 16 horas, no Estádio Serrinha. Segundo o Presidente, após ver e analisar todo o processo que incluía ainda as alegações do Águia de Ouro em escalar o atleta e um documento da LER referente a inscrição do atleta, os membros da comissão decidiram por um novo jogo por achar que era a melhor opção a ser feita nesse caso.
"Foi a decisão correta onde resolvemos pela realização de uma nova partida. Foi uma votação unânime onde obedecemos ao que determina o regulamento do campeonato. Pois o Juventus solicitou a impugnação da partida anterior e não propriamente os pontos. Acreditamos que tenha sido uma decisão tomada de forma democrática, coerente e sem revanchismo. Vamos sempre respeitar o regulamento das competições", completou. (Elizeu Alves)

Xinguara perde na estréia da Copa Extremo Sul


Mesmo jogando em casa e com o apoio de sua torcida, A Seleção Xinguarense de Futebol não resistiu o futebol aguerrido de Rio Maria e perdeu o jogo por 3x1, neste sábado à noite no Estádio J. Santos, em partida valida pela primeira rodada da Copa Extremo Sul Pará de Seleções 2011. Os gols de Rio Maria foram anotados por Naldinho (2) e Vanderley. William fez o gol de Xinguara.
Xinguara perdeu com o futebol de Novinho, Lúcio (Corró), Maranhense, Maico e Edilsinho (Jacó); Rondi, Nenem, (Churuca) e Denis; Rocha (Kafú), William e Moisés. Técnico João Carlos de Oliveira.
Rio Maria venceu com Kaio, França, Michael, Vanderley, e Wilian; Erivelton (Renato), Elson e Agnaldo (Leandro); Fabinho (Gerfesson), Naldinho (Romário e Jean. Técnico Alessandro Melo.

Arbitragem: Apitou o confronto o senhor Antonio Carlos Modesto, que foi auxiliado por Wanderson Oliveira Cruz e Lázaro Neves Guedes, ambos do quadro de árbitros da Liga Esportiva de Redenção. (Edmar Brito)

Municipal de Master começa neste Domingo

Tudo definido para o início do 8º campeonato Municipal de Futebol Master de 2011. A competição será com 6 equipes e começará no próximo Domingo (18) com dois jogos. Pela Manhã o Escrete de Ouro enfrenta o CFC Paloma e as 16 horas o Santos Dumont recebe o Halley. Além dos quatro times que estréiam o Tabajara e o Planaltino completam a lista dos participantes e só jogam no dia 24 de Setembro. A competição será disputada em turno único onde as equipes se enfrentaram e classificaram os quatro melhores pontuados para a fase seguinte.

Vilson Cabral, Presidente da LER, disse que esta já é uma das competições mais tradicionais da entidade por reunir os jogadores que marcaram época no Futebol redencense. As partidas serão realizadas no estádio da Serrinha aos Sábados e Domingos. Além do Master, a Liga já definiu também para o dia 24 a abertura da Copa Redenção de Futebol Sub-20. (Elizeu Alves).

 


Copa Extremo Sul: Redenção goleia na estréia


Por Elizeu Alves
Um verdadeiro show de bola o futebol apresentado pela Seleção de Futebol de Redenção na
estréia da equipe na Copa Extremo Sul do Pará de Seleções diante do selecionado de Bannach. O placar de 6 a 0 mostrou não só a grande superioridade da equipe na partida como também o excelente nível técnico do atual Tetra campeão do torneio. Redenção logo abriu 4 a 0 ainda no primeiro tempo e o principal destaque da equipe foi o atacante Marcinho que marcou 3 gols. Leleco também deixou sua marca por duas oportunidades. Maranhense completou a goleada. O bom nível da equipe impressionou o time de Bannach que nada pode fazer durante a partida. Redenção encara agora o clássico contra Conceição do Araguaia no próximo Sábado (17) ás 20:00 horas na casa do adversário. O clássico marcará o confronto das seleções que tem grande chance de classificar para a próxima fase do torneio, já que Bannach já acumula duas derrotas. Vilson Cabral agradeceu o apoio incondicional da Polícia Militar e Secretaria de Esportes. Cabral disse que o selecionado redencense vai buscar o penta campeonato, pois tem os melhores jogadores da região Extremo Sul do estado.
Ficha técnica:
Redenção: Welk (Jackson), Antônio Gerson, Zeza, Wanderson e Nino; Careca (Paulinho), Itupiranga (Charles), Maranhense e Paulo; Marcinho e Leleco (Jardean).

Sub-17: Definidos os confrontos da Semifinal

Halley "B" bateu de virada o 13 de Maio
O Galo garantiu a classificação para a Fase Semifinal do 11º Campeonato Municipal de Futebol Sub-17 ao vencer o Araguaia na tarde do último Sábado (10) por 3 a 1. Matheus Lucena, Matheus Massutti e Bruno Leal marcaram para o Galo enquanto Danilo fez o de honra do Araguaia. Com o resultado o Galo ficou na vice-liderança com 15 pontos ganhos e encara o Halley “B” na fase seguinte. Os Astronautas bateram o 13 de Maio no Domingo (11) por 4 a 3 e também passaram a próxima fase. Adriano, Jardel, Higor e Lucas Alves marcaram para o Halley “B” enquanto Neurivaldo (2) e Alex descontaram para o time do técnico Jairan Ribeiro. O Araguaia mesmo perdendo no Sábado (10), ficou em quarto e enfrenta o Halley “A” na Semifinal. Os jogos já estão programados para o próximo fim de semana. No Sábado (17), o Halley “A” encara o Araguaia às 14 horas e no Domingo (18) o Colorado enfrenta o Halley “B” às 14 horas. A Liga de Esportes que tem a frente o Presidente Vilson Cabral, disse que os jogos estão em um nível muito bom tecnicamente e que promete ser eletrizante as semifinais.(Elizeu Alves)

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ceni já pensa na Libertadores: 'Tem de ver quem serve e quem não serve'



Prestes a chegar aos mil jogos pelo São Paulo, feito que será completado na partida de quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Morumbi, o goleiro e capitão Rogério Ceni vê o time se recuperar no Campeonato Brasileiro e voltar a sonhar com o título nacional e com uma vaga na Taça Libertadores da América de 2012. E, no seu último ano de contrato, o camisa 1 nunca escondeu de ninguém que tem como obsessão conquistar o tetracampeonato sul-americano, que seria mais um recorde no clube e no futebol brasileiro. Para formar um elenco forte, o segundo turno do Brasileiro precisa servir de observação.
- Se queremos a Libertadores, já temos de começar a ver quem serve e quem não serve. Tem que analisar dentro de campo a atitude de cada jogador. Quem serve, tem de ser preservado. Quem não serve, infelizmente, vai embora. E aí a diretoria precisará contratar. Se você quer formar um elenco forte, não adianta querer vender o Rhodolfo para o Juventus de Turim porque ele é fundamental, um baita zagueiro. E essa análise tem de começar a ser feita agora. O mesmo vale para os garotos. Quem for bom, joga. Quem não for, espera – afirmou o goleiro, esbanjando autoridade.
O camisa 1 diz que um time campeão não se faz em um ano.
A festa na quarta só será completa se a gente vencer o Atlético"
Rogério Ceni
- Em 2003, começamos a montar um time. Alguns deram certo, outros foram embora. No ano seguinte, veio o Cuca e foi se formando a base que só foi dar os frutos esperados em 2005, quando vencemos a Libertadores e o Mundial. Por isso, volto a dizer, é agora que tem de observar quem serve e quem não serve. São nessas análises que você dá sorte de achar um cara como o João Filipe – lembrou o capitão são-paulino.
Apesar de entender tudo o que significa a disputa de um milésimo jogo, Rogério Ceni diz que o feito é importante, mas que serve mais para o torcedor comemorar. Por isso, a festa só estará completa se o time vencer o Atlético-MG e seguir a sua recuperação no Campeonato Brasileiro.
- Não sei o que vai acontecer. Não sei se vai ter fogos, camisetas... mas a festa só será completa se a gente vencer o Atlético. Caso contrário, não tem festa. A festa completa é com a vitória. Para o torcedor poder comemorar e ter orgulho de um jogador que está há tanto tempo no clube. (globoesporte.com)

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Águia de Ouro bate Juventus e está na Final


O clássico entre Juventus e Águia de Ouro foi marcado pelo excelente nível técnico das equipes em uma partida disputada com muita garra, raça e determinação por parte das equipes. O Águia de Ouro garantiu-se na Decisão ao vencer por 3 a 1. Maranhense foi o destaque da partida fazendo dois gols. Jardean deixou o dele e assumiu o topo da artilharia da competição. O Juventus não conseguiu mostrar seu melhor futebol. Encontrou dificuldades na parte ofensiva e não conseguiu furar o bloqueio da defesa bem montada pelo Águia de Ouro que teve como destaque o goleiro Reginaldo. Foram sucessivas defesas que o arqueiro do Águia teve que fazer para evitar a derrota do time comandado pelo técnico Roberto. Roberto mandou a campo um time diferente, com uma postura bem definida. Praticamente só um atacante e uma linha com 3 meias. Deu certo, e a vitória premiou o time mais aplicado em campo. O Juventus sem ritmo de jogo já que não jogava uma partida oficial à quase 2 meses, esbarrou nos erros de passe e não conseguiu criar grandes jogadas. Os principais destaques estava apagados em campo e o resultado foi o esperado. O Águia de Ouro enfrenta na decisão o Colorado que venceu o 13 de Maio no Sábado (27). A partida está programada pro próximo 10 de Setembro às 16 horas na Arena Serrinha.
Ficha Técnica:
Águia de Ouro – Reginaldo, Léo, Nei, Fagner Maranhão e Aurélio; Careca, Rondinelle, Gil e Maranhense; Denis e Jardean. (Técnico Roberto);
Juventus – Pedro Pinto, Antônio Gerson, Zezé, Baygon e Zezinho; Bruno Lacerda, Guiñazu, Paulo e Junior Amorim; Carlinhos e Marcinho. (Técnico Pena).
Árbitro Central: Eurival Gomes
Assistentes: Lazaro Guedes e Marcos Vinícius.
Águia de Ouro 3 x 1 Juventus (Elizeu Alves)

Colorado vence e está na Final do Municipal 2011


O Colorado venceu o 13 de Maio por 1 a 0 e fará a decisão do 25º Campeonato Municipal de Futebol 2011 com gol do atacante Zezé. A partida foi realizada na tarde do último Sábado (27) e o Galo passou sufoco para vencer o time Verde das Casas Populares. O 13 de Maio começou melhor na partida, com uma forte marcação e aproveitando bem os contra-ataques. Mais o time do técnico Jairan Ribeiro esbarrou nos erros de finalização e perdeu a chance de matar o jogo. O Colorado voltou para o segundo tempo disposto a mudar a história da partida e conseguiu várias chances de gols. Em uma delas o atacante Jean deu belo passe para Zezé que com muito oportunismo fez o gol da partida e da vaga na Final. Muita festa após o apito final do árbitro da partida e uma expectativa muito grande em relação à decisão. O Galo volta a campo na decisão dia 10 de Setembro diante do Águia de Ouro que venceu o Juventus por 3 a 1.
Ficha Técnica:
Colorado – Welk, Curuca, Erivaldo, Wanderson e Esquerdinha; Peba, Limão, Jhonny e Hugo; Jean e Zezé (Técnico: Vânico).
13 de Maio – Fernando, Lúcio, Leandro, Edimar e Jairo; Van, Claudemir, Gaguinho e Mano; Fabinho e Adriano (Técnico: Jairan Ribeiro).
Árbitro Central: Jean Marcos de Oliveira
Assistentes: Francisco Saraiva e Wanderson Cruz.
Colorado 1 x 0 13 de Maio. (Elizeu Alves)

Sub-17: 13 de Maio e Araguaia vencem


Dois jogos foram realizados pelo 11º Campeonato Municipal de Futebol Sub-17. No Sábado (27), o Araguaia venceu apertado o Halley “B” por 1 a 0. O time comandado pelo técnico Paudarquinho atuou com um time bem postado na defesa e aproveitou bem os contra-ataques. A vitória colocou o time verde na quinta colocação. Dois pontos a menos do que o quarto colocado que é o próprio Halley “B” que soma 11 pontos. No outro jogo da rodada, o 13 de Maio venceu o clássico contra o Escrete de Ouro por 3 a 2. Wericles com dois gols foi o principal destaque da partida. O time comandado por Jairan Ribeiro pulou para a terceira colocação no certame com 12 pontos ganhos.

Atrás somente de Colorado que também soma 12 pontos e Halley “A” que lidera com 16 pontos. Os próximos jogos da fase será realizado no Sábado (03). Na partida preliminar o Araguaia encara o Escrete de Ouro. Já na partida principal às 16 horas, o Halley “A” encara o Colorado. Vilson Cabral disse que os jogos estão tendo destaque na parte disciplinar já que é pouco o número de cartões amarelos e de expulsões no torneio. (Elizeu Alves)